Prefeito oficializa piso salarial nesta manhã com a presença dos ACS e ACE

O prefeito Gustavo Sprotte reuniu os Agentes Comunitários da Saúde e Agentes de Endemias nesta segunda-feira (18) no gabinete onde assinou, a Lei complementar de nº 1140/2022 que fixa o piso salarial e atualiza os valores de vantagens para os cargos de ACS e ACE. Com a publicação dessa norma, esses profissionais passarão a receber a nova remuneração.

É com satisfação que anunciamos para os Agentes da Saúde e Agentes de Endemias, um piso salarial satisfatório. A proposta representa um avanço para a valorização do trabalho desses profissionais.

“Conseguimos essa grande vitória, que é o piso salarial para os Agentes Comunitários de Saúde e para os Agentes de Combate a Endemias. Eles exercem trabalho árduo, de sol a sol escaldante, de chuva a chuva para orientar as famílias a cuidarem de sua própria saúde”, ressalta o prefeito Gustavo Sprotte.

Participaram do ato, a vice prefeita Gediana da Rocha, presidente da Câmara Jeovane Fêlix e o secretário de Saúde Jair Pereira.

ASSCOM