Prefeitura promove desfile cívico para comemorar os 57 anos

Cerca de 800 alunos de escolas municipais, estaduais, particular e de educação especial de Bandeirantes desfilaram pela Rua Arthur Bernardes  na manhã de segunda, dia 20 de junho, dia da emancipação politico administrativa de Bandeirantes. A ação tambem contou com a participação de funcionários de diversas secretarias. O desfile  começaou às 8h, na Escola Municipal Patotinha, de onde o desfile partiu , seguindo pela Rua Arthur Bernardes, passando em frente a prefeitura  e terminando na praça Joaquim Pedro de Campos. O prefeito Gustavo Sprotte, a vice-prefeita Gediana Rocha, secretários municipais e vereadores estiveram no palanque esperando o desfile passar, onde também se encontravam diversas outras autoridades e deputados prestigiando o evento tradicional em nossa cidade.

O desfile contou com a presença das fanfarras da Policia Militar; da cidade de Jardim, do município de Camapuã a banda 30 de setembro  e da banda do Instituto Mirim de Campo Grande.

TRADIÇÃO

Além do desfile, o dia também contou com a inauguração da “Galeria dos Prefeitos”, contando um pedaço da nossa história. A galeria tem o intúito de preservar a historia politica administrativa de nossa cidade. Além do atual prefeito, Gustavo Sprotte, a cerimonia contou com o ex-prefeito Marcio Faustino, que discursou enfatizando a importância desse resgate histórico. O prefeito Gustavo falou para os presentes, “Damos continuidade a este resgate, que é importante para preservarmos nossa história e ajudar a conta-la para as gerações futuras. É muito importante para a cidade e para a nossa gente”. A cerimonia contou com a presença de vereadores, secretários, alem dos deputados Renato Câmara e Herculano Borges.

EMENDA DE PRESENTE

Ao fim do evento o deputado Estadual Renato Câmara (MDB), presenteou a cidade de Bandeirantes com uma emenda de R$40 mil reais, “Reafirmo meu compromisso com o prefeito Gustavo, e toda a gente de Bandeirantes, a cidade que vem crescendo a passos largos merece esse investimento no dia de seu aniversário”, disse o deputado.

ASSCOM