Prefeitura Nos Bairros: Mais uma edição ocorre neste sábado (28) no ESF II Ciro Abdo

A Prefeitura de Bandeirantes, em parceria com secretarias municipais, realiza neste sábado (28), a partir das 07h às 12h, o “Prefeitura nos Bairros”. A população dos bairros Nova Bandeirantes, Jardim Alvorada, Jardim Chico Bandeira e Denise Decco que comparecer poderá levar suas demandas diretamente ao prefeito, vice-prefeita e secretários.

“Prefeitura nos Bairros”, o projeto acontece em todas as regiões do município, mensalmente, onde é montada uma estrutura da administração municipal para atendimento da população do bairro. Todas as solicitações, de cada área, são anotadas e encaminhadas para uma conclusão.

Para que o serviço ocorra de forma eficaz, a administração solicita aos moradores que coloquem os lixos na calçada, em frente às suas casas, na noite em que antecede o arrastão de limpeza, ou seja, na sexta-feira, para que sejam recolhidos no dia da ação.

A ação visa combater o mosquito da dengue, escorpiões e outros animais peçonhentos que são prejudiciais à saúde humana, tornam o ambiente mais saudável, evitando a proliferação de doenças, e proporcionam maior conforto e bem-estar para os frequentadores e moradores do entorno.

É importante que a população ajude a identificar e a eliminar os criadouros como latas de lixo descobertas, baldes, tonéis descobertos, garrafas pet, pratinhos de plantas, pneus, dentre outros. Acabar com os focos do mosquito da dengue, zika e chikungunya é dever de todos, pois quando cada um faz a sua parte, o mosquito não tem vez.

No local ainda haverá, corte de cabelo gratuito, agendamento de 2 via de RG,  monitoramento da equipe de endemias, vacinação contra gripe, testagem covid, HIV, sífilis, atendimento medico “clinico geral”, gabinete do prefeito, sala do empreendedor com o balcão de empregos, ações sociais e equipe volante SEMAS (Secretaria Municipal de Assistencial Social), entrega de cobertores, recreação infantil, cachorro quente e refrigerante.