Cultura: Bandeirantes lança concurso público para a escolha do Hino do Município

A prefeitura Municipal de Bandeirantes, abre inscrições para elaboração da letra do Hino Oficial do Município de Bandeirantes.

Criatividade à flor da pele e mãos à obra! Que tal criar o Hino da cidade de Bandeirantes, e com isso manifestar o espírito cívico e de amor ao município, reafirmando a importância da preservação das suas tradições, sua cultura, belezas naturais, seu povo, origem, economia e projeção futura.
Para o Hino Municipal, conforme o edital nº 01/2022 publicado, a premiação para canção escolhida será de R$ 2.000,00 (dois mil reais) e as inscrições seguem até o dia (08) de junho.

Ainda conforme o edital, os interessados devem criar a letra do Hino de Bandeirantes a partir da referência geo-histórica do município, atentos ao poema e às citações sobre a trajetória histórica da cidade, com enfoque nas origens, fauna, flora, solo, produtividade, aspectos culturais, turísticos, históricos, econômicos e sociais do município, observando-se que não haja promoção de individualidades e particularidades não expressivas nessa história, não contendo na composição da letra gírias ou expressões temporárias.

O concurso é promovido pela FUNCESP em comemoração às festividades de aniversário de 57 anos de emancipação política de Bandeirantes, e tem caráter exclusivamente cultural.