Programa Saúde na Escola leva divertimento e aprendizado para os alunos das escolas municipais

Ações de conscientização e sensibilização sobre a importância do cuidado, prevenção e combate ao mosquito Aedes aegypti estão em destaque nas escolas da rede municipal de ensino de Bandeirantes nesta semana. O envolvimento das escolas integra a força-tarefa criada pela prefeitura para frear a proliferação do mosquito.

A importância desta ação é que conseguimos prevenir muitas doenças, o quanto antes identificarmos mais rápido a resolutividade. Visando à integração e articulação permanente da educação e da saúde.

Os alunos tiveram um aprendizado fora da sala de aula, possibilitando uma maior participação, combinando educação, diversão e interatividade com o assunto abordado, como: Alimentação e Nutrição (avaliação antropométrica)
Saúde Bucal (avaliação e orientação)
Práticas Corporais (postura e ergonomia)
Atualização de vacina (verificação da situação vacinal)
Conscientização de dengue (teatro)
Avaliação fonoaudióloga (identificar possíveis problemas auditivos e oculares).

Participaram do evento, o prefeito Gustavo Sprotte, secretário de saúde Jair Pereira, secretário de governo Marcio Leonardo além de técnicos da secretaria de saúde.

Agenda das próximas ações

• Escola Municipal Patotinha – 23/05 segunda-feira