Em dia frio Secretaria de Assistência Social entrega sopa e cobertores para famílias em situação vulnerável

A Prefeitura de Bandeirantes, por meio da Secretaria de Assistência Social, iniciou a entrega de sopas e pães nas localidades do município.

Equipes da Secretaria de Assistência Social de Bandeirantes, entregam sopão a moradores inscritos no “CadÚnico” ( Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal). A queda brusca de temperatura registrada nesta semana fez com que a Assistência Social em parceria com a Prefeitura Municipal de Bandeirantes se mobilizasse de forma emergencial, nesta ação social, antecipando a distribuição de cobertores a esse público.

Além do calor humano, que é marca registrada neste grupo de ação, é feita a distribuição de sopas. O sopão é destinadas, prioritariamente, para as famílias em situação de vulnerabilidade social. Além disso, o auxílio representa um reforço na mesa dos moradores assistidos que, por decorrência da pandemia, se encontram em um quadro de insegurança alimentar. Infelizmente muitas pessoas dormem em locais improvisados e se alimentam com dificuldade.

“Como já conhecemos essas pessoas, buscamos levar um pouco de conforto, como cobertores e sopas quentinhas para aquecer o corpo, que na maioria das vezes são as únicas fontes de calor que eles recebem”, frisou Cristiane Miyasato, secretaria da Assistência Social.