Atletas de Bandeirantes participam dos Jogos Escolares da Juventude de Mato Grosso do Sul

Bandeirantes  será representado no Jogos Escolares da Juventude de Mato Grosso do Sul, por 9 atletas categoria de 15 a 17 anos, nos dias 17 a 23 de maio em Campo Grande MS. A prefeitura de Bandeirantes disponibilizou, uniformes e transporte escolar, para a equipe representada pelo professor Lucas Suriano.

A cerimônia de abertura da edição 2022 dos Jogos Escolares da Juventude de Mato Grosso do Sul acontece hoje (17) às 19h, no Ginásio Poliesportivo Dom Bosco. Neste ano a competição, para estudantes-atletas, traz uma novidade: as equipes são seleções municipais ao invés de representações por escolas.

Isto é, as equipes são formada por estudantes-atletas de várias instituições de ensino públicas e/ou privadas de uma mesma cidade. Assim, o formato alinha-se à etapa nacional, os Jogos da Juventude, organizados pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB). Em 2022, o evento terá Aracaju (SE) como cidade-sede, entre 1º e 18 de setembro.

Além das competições, os estudantes-atletas terão oportunidade de participar de atividades culturais e sociais no Centro de Convivência. Uma das ações é a campanha do agasalho. O evento é organizado pelo Governo do Estado, por intermédio da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte).

“Fico muito feliz em ver cada um de vocês, representando o esporte de Bandeirantes. Agradeço em nome da nossa população o empenho e dedicação de vocês nas competições, quando representam o nome de Bandeirantes. O que for possível nós vamos fazer para que vocês tenham condições de competir e alcançar bons resultados”, destacou o prefeito Gustavo Sprotte.