Mini Arena Esportiva José Rodrigues dos Santos “Rodriguinho” é inaugurada em Bandeirantes.

A Prefeitura de Bandeirantes, inaugurou mais uma obra voltada para promoção de esporte e lazer na cidade. A inauguração oficial, foi nessa sexta-feira (13), a Mini Arena Esportiva, esta instalada na Praça Joaquim Pedro de Campos.

Depois de  destacar a fita inaugural, o prefeito Gustavo Sprotte, e a vice Gediana Rocha, ao lado de estrelas do  Futebol Brasileiro e das autoridades presentes, abriu oficialmente o portão da quadra. Com um ato simbólico de um chute a gol foi dado o ponta pé inicial das  atividades esportivas da Mini Arena. Em seguida, foram realizadas partidas de futebol com os alunos da Escolinha.

O ato solene foi prestigiado pelo presidente da Câmara Jeovane Félix, vereadores e secretários da Administração. E também contou com a presença de diversas autoridades.
Representando a Fundesporte – Professor Paulo Ricardo Nunez, o presidente da Assomasul – Valdir Couto de Souza Junior( Prefeito de Nioaque), prefeito de Jaraguari – Edson Nogueira, prefeito de Bela Vista – Reinaldo Pitti, o coordenador da região norte do governo – Carequinha, Edilson Zandona – diretor geral da Assomasul, e o presidente da Funcesp – Joanderson Trentin.

A mini arena poderá ser utilizada por crianças, adolescentes  e adultos da comunidade. Durante o dia haverá escalas específicas para alunos das escolas do município, projetos sociais e também da escolinha de futebol. Á noite e fins de semana será livre para a comunidade mas, todo o agendamento será feito pelo Departamento de Esportes do Município.

A Arena

A mini arena composta por uma quadra de basquete 3×3, quadra de futebol society, com grama sintética nos moldes do Allianz Parque (São Paulo) e da Arena da Baixada (Curitiba), toda cercada, e possui uma mini arquibancada, alambrados e iluminação. Esta é uma das 117 arenas esportivas através “MS Bom de Bola”, lançado pelo governador Reinaldo Azambuja e com execução da Fundesporte (Fundação de Desporte e Lazer de Mato Grosso do Sul.

Foi homenageado o ilustre cidadão José Rodrigues dos Santos, ” Rodriguinho”, pelos relevantes serviços prestados junto ao esporte bandeirantense, dando nome a esta Mini Arena Esportiva, através da Lei de nº 1131/2022 de autoria dos vereadores Jeovane Félix de Oliveira e Marcio dos Santos.

“É com muita alegria que hoje entregamos a toda a comunidade, um espaço para a prática de atividades esportivas, que complementará na educação dos alunos”, frisou o prefeito.

ASCOM – Fotos Edson Ribeiro/ASSOMASUL