Gestão municipal inova e lança calendário de planejamento para compras públicas

Nesta sexta-feira (13), os secretários municipais participaram da reunião de processos licitatórios e planejamento de compras para o ano de 2022/2023, com consultor do Sebrae Luiz Pivovar, especialista em gestão de compras do setor público. O processo de planejamento de compras do setor público é essencial para a economia do município.
 
Com essa medida, o prefeito de Bandeirantes Gustavo Sprotte, e a vice prefeita Gediana Rocha, buscam unificar as compras das secretarias, garantindo economia nas aquisições em maior quantidade. Também foi possível apresentar um cronograma de compras, facilitando a organização e participação dos mesmos nos processos licitatórios.
 
Em parceria com o Sebrae, já foram realizadas capacitações com servidores e fornecedores locais. Para participar das licitações, o empresário precisa ter regularidade fiscal e trabalhista, além de ter habilitação jurídica e técnica. Cada edital, no entanto, possui regras específicas, que precisam ser observadas.
 
A reunião de apresentação do calendário de compras públicas do município, é mais uma ação do Programa Cidade Empreendedora.
 
 
ASCOM