Curso de Costura na Carreta do SEBRAE na Praça Joaquim Pedro de Campos

A Prefeitura de Bandeirantes em parceria com o SEBRAE, através do Programa Cidade Empreendedora, está realizando durante toda essa semana o Curso de Costura, sendo realizado em carreta, com o intuito de formar novos profissionais para o mercado de trabalho de Bandeirantes e região.

A ação faz parte da estratégia da gestão municipal em realizar cursos de capacitação para a comunidade, fazendo com que as pessoas se tornem aptas a exercer uma nova profissão, agregando conhecimento e renda para as famílias.

São 13 pessoas inscritas no curso de Costura, somando 8hs diárias, que acontecem no período matutino e vespertino até a próxima segunda-feira (16).

No Curso de Costura, as alunas aprendem Introdução à Modelagem de Lingerie; Técnicas de Criação de Coleção; Fundamentos de Precificação de Produtos Têxteis; Conserto e Customização de Roupas; Noções de Confecção de Enxoval para Bebês e Fundamentos de Modelagem Básica.

“Bandeirantes está realizando um trabalho intenso para promover a capacitação da população por meio de cursos, palestras e oficinas. Nosso trabalho tem ficado ainda mais forte com o apoio das empresas que estão incluindo suas vagas de emprego e buscando os profissionais já capacitados por nós. Bandeirantes é uma cidade muito próspera e que recebe cada vez mais investimentos e oportunidades, e nós temos essa rede de capacitação preparada para todos aqueles que querem entrar no mercado de trabalho”, declarou o prefeito Gustavo Sprotte.