Com disputa acirrada, merendeira da APAE vence 1º Desafio das Merendeiras etapa Bandeirantes.

Nesta terça-feira(03) a alegria, descontração, muito agito da torcida marcaram o I desafio das merendeiras, que foi realizado pelo Sebrae através do Programa Cidade  Empreendedora em parceria com a Prefeitura Municipal e a Secretaria de Educação.

Bandeirantes,  realizou um concurso que vai além de mostrar o papel das profissionais, que tem por objetivo valorizar as merendeiras que atuam na Rede Municipal de Ensino, despertando a criatividade, o talento e a cultura local.

O evento contou com a presença do prefeito Gustavo Sprotte, Secretario Municipal de Educação, Humberto Afonso, Secretario de Desenvolvimento, Valdir Perez, e a Agente de Desenvolvimento do Município, Rose Paiva,  familiares e amigos das competidoras e demais autoridades.

As participantes encararam o desafio ao envolver a culinária regional utilizando os produtos da agricultura familiar nas receitas e a grande vencedora foi Cleide Aparecida dos Santos da APAE e recebeu uma premiação de R$ 1.500,00 reais.

As demais participantes também foram presenteadas e a ganhadora vai representar o município na competição estadual em Campo Grande.

Organizado com total empenho e dedicação pela equipe, o concurso cumpriu o seu papel enaltecendo o trabalho que as merendeiras executam diariamente, melhorando o dia a dia dos alunos, além de incentivar toda uma cadeia, dos produtores rurais.

A mesa de jurados foi composta pela primeira dama Raianne Soares, a vice prefeita Gediana Rocha o chefe de cozinha, Paulo Vasconcelos, nutricionista  da Atenção Básica da Saúde Municipal, Iriá Niedermeyer e a vice presidente do Conselho de Alimentação Escolar, Gilmara Veronica.

Os pratos criados pelas 5 participantes, serão inseridos no cardápio da merenda escolar. Destacando o uso dos produtos da agricultura familiar.

Confira a lista das participantes:

• Cleide Aparecida – Prato: Rolinho de ouro com purê
  • Elleia Pereira – Prato: Polenta com ragu de frango e tutu alegria
  • Maria Marcia – Prato: Sabor da terra
  • Selma Luiz – Prato: Cabotiá brasileira com farofa da tia Selma
  • Simony Brum – Prato: Arroz xadrez ao molho de creme de batata

As autoridades, jurados e os 5 finalistas da etapa municipal fizeram questão de deixar suas impressões e depoimentos sobre essa iniciativa. O ato de cozinhar com amor e a importância de a criança estar bem alimentada para obter as melhores condições de aprendizagem foram destacadas nos discursos, assim como a oportunidade que os profissionais tiveram de atualizar conhecimentos, vivenciar e trocar novas experiências na arte da culinária, crescer profissionalmente.