É HOJE! O 1º Desafio das Merendeiras etapa Bandeirantes

A Prefeitura Municipal de Bandeirantes convida a população em geral para prestigiar o,  Concurso de Merendeiras, a ser realizada, nesta terça-feira dia 03 de Maio de 2022, às 18:00 horas, no CMEI Professor Raílson Ferreira dos Santos.

No evento a população poderá acompanhar as 5 merendeiras selecionadas cozinhando ao vivo diante dos jurados, ao estilo “MasterChef”. Ao final todas ganharão premiações e a campeã levará para casa troféu, brindes e uma roupa de chef de cozinha além de garantir a vaga para representar o munícipio e a escola na competição estadual.

O 1º Desafio Estadual das Merendeiras em Bandeirantes. É voltada para valorizar o talento e a criatividade de quem prepara as refeições dos estudantes nas escolas municipais, além de incentivar a adoção de receitas mais saudáveis com uso de produtos da agricultura familiar, a competição é promovida pelo Sebrae/MS em parceria com a Prefeitura Municipal, por meio do programa Cidade Empreendedora.

Nesta segunda-feira(02) todas as merendeiras do munícipio passaram por um dia de workshop com o Chef de Sebrae Paulo Vasconcelos e com a nutricionista da Secretaria Municipal de Educação, Simone Pires, onde aprenderam a preparar diversos pratos com o maior número de ingredientes saudavéis e da agricultura familiar, as receitas feitas poderão ser utilizadas no cárdapio da merenda escolar.

O prefeito Gustavo Sprotte participou da reunião e parabenizou todas pelo empenho, além do prefeito acompanharam o ínicio do workshop o secretário municipal de educação, Humberto Afonso e do secretário de governo, Márcio Santos.

Confira como foi ontem o workshop com o chef Paulo Vasconcelos.