SEMED realiza palestra sobre formação continuada em educação especial

No último sábado (9) na E.M Leontina Luciana da Silva, teve o 1 Encontro de Formação Continuada em Educaçao Especial, com apoio da Prefeitura e professoras palestrantes: Diniz da Cunha Silveira e Silvana Giovanoni Ribeiro Boler, para promover uma mensagem inclusiva em relação às pessoas com Autismo, PEI e Adequação de atividades.

Tem como objetivo analisar as necessidades de aprendizagem dos professores e estagiários no trabalho com crianças que possuem necessidades educacionais especiais em uma escola.
Deste modo, uma educação inclusiva é aquela composta por um ensino adaptado de acordo com as diferenças e as necessidades de cada aluno, de modo integrado ao sistema regular. Assim, o quesito imprescindível para que este conceito seja efetivado é a formação adequada e contínua do professor.
 O prefeito Gustavo Sprotte participou da reunião e frisou a importancia do encontro “É muito importante ter esses serviços pois não é a criança que se adapta à escola, mas a escola que para recebê-la deve se transformar. E como gestor estamos buscando sempre apoiar e oferecer capacitações e ações para os nossos servidores”.

A encontro ocorreu na E.M Leontina para mais de 180 servidores da educação, além de palestrantes na aréa participaram a vice prefeita Gediana da Rocha, a primeira-dama Raiane Soares, o vereador Márcio Santos, a vereadora Tatiane Miyasato e o secretário municipal de educação Humberto Afonso.