Saúde Mental: Secretária de Saúde realiza plenária com servidores

Nesta sexta-feira (08), ocorreu em Bandeirantes MS a 1ª Plenária Temática Municipal da Saúde Mental com o tema “A Política de Saúde Mental como Direito: Pela Defesa do Cuidado em Liberdade, rumo a avanços e garantia dos serviços a atenção psicossocial no SUS”.

De acordo com a Presidente do Conselho Municipal de Saúde Katiuce Oliveira Fernandes as Conferências de Saúde são momentos riquíssimos onde podemos discutir e avaliar a Saúde no âmbito municipal, estadual e nacional e têm sua relevância reconhecida para fortalecimento do processo democrático de participação social na gestão do SUS.

A Prefeitura Municipal de Bandeirantes destaca que é cada vez mais é importante falar sobre este tema, infelizmente vivemos em um mundo com cada vez mais pressão e que as pessoas ampliam seus sofrimentos e tristezas, saúde mental é importante, afinal sem uma mente saudável, torna-se impossívelter uma vida saudável.

Participaram da plenária a vice prefeita Gediana da Rocha, o secretário municipal de Saúde, Jair Pereira e as equipes de  atenção básica a saúde e o Conselho Municipal de Saúde de Bandeirantes.