Bandeirantes recebe mais material didático e inicia programa MS Alfabetiza

Na manhã desta terça-feira (05) a SEMED entregou os kits didáticos aos alunos da rede municipal que farão parte do programa MS Alfabetiza – Todos pela Alfabetização da Criança, que  tem por  finalidade o estabelecimento de condições necessárias para que os estudantes matriculados nas redes públicas sul-mato-grossenses adquiram o domínio das competências de leitura e escrita adequados à sua idade e ao seu nível de escolarização.

Sabe-se que o sucesso na alfabetização contribui para o desenvolvimento do estudante em todas as etapas da educação básica; diante disso, e considerando a relevância do Regime de Colaboração, esta Secretaria busca a implementação de uma política com foco na alfabetização das crianças até o 2º ano do Ensino Fundamental.

Para atingir esse objetivo, o Estado de Mato Grosso do Sul celebra a parceria com municípios sul-mato-grossenses, tendo como objetivo viabilizar e fomentar a colaboração entre a Rede Estadual e as redes municipais de ensino, por meio de ações conjuntas voltadas ao fortalecimento da aprendizagem e da melhoria dos indicadores educacionais dos estudantes matriculados nos dois primeiros anos do ensino fundamental.

O prefeito Gustavo Sprotte esteve presente e falou da importância da união de todos pela educação. ” é gratificante fazer parte deste momento histórico para a nossa educação, juntos vamos acompanhar o desenvolvimento da escrita e da leitura de nossas crianças. A educação é primordial na formação do cidadão e ver a união de todos é muito importante. Parabéns ao Governador Reinaldo Azambuja e toda equipe da SED e SEMED pelo empenho, investir na educação é investir no futuro.”

o Secretário de Educação Humberto Afonso, falou sobre o programa em Bandeirantes. ” Hoje Bandeirantes vive um novo momento, com certeza tudo que vem para melhorar a educação é de extrema importância, hoje esses alunos iniciarão uma imersão de conhecimento que poderá ser muito especial no desenvolvimento deles daqui para frente”.

O programa objetiva implementar uma política de melhoria da aprendizagem nos anos iniciais do Ensino Fundamental, com ênfase na Alfabetização; fortalecer o Regime de Colaboração entre o Estado e os Municípios, no processo educacional; e criar soluções específicas de âmbito estadual e local.

Participaram da reunião com alunos e professores o Prefeito Gustavo Sprotte, a vice prefeita Gediana da Rocha e o Secretário Municipal de Educação, Humberto Afonso.