Através do Cidade Empreendedora Bandeirantes recebe mais um curso gratuito na carreta equipada

Nesta segunda-feira começou o curso de Mêcanica Automotiva na carreta equipada com maquinários de ponta, oferecem capacitação profissional gratuita para a população, através da parceria firmada entre a Prefeitura Municipal e o programa Cidade Empreendedora executado pelo Sebrae/MS.

Em 2021, as carretas já estiveram presentes oferecendo mais de 8 cursos profissionalizantes, agora em 2022 não será diferente, o curso mêcanica automotiva é o primeiro no calendários das carretas este ano em Bandeirantes. Em maio terá a carreta com curso de costura e em junho a carreta da panificação. É mais uma oportunidade para jovens e  trabalhadores buscarem conhecimento e qualificação na área automotiva.

O prefeito Gustavo Sprotte visitou o local para conhecer o curso e destacou a importância da parceria. ” Fico muito feliz em ver o interesse da capacitação em nosso munícipio, a parceria com o Sebrae através do Cidade Empreendedora tem sido muito importante para Bandeirantes. O nosso objetivo é sempre buscar e proporcionar mais cursos de capacitação gratuitos, porque Bandeirantes esta se desenvolvendo e precisamos de pessoas cada vez mais capacitadas.”

O curso de mêcanica na carreta do Sebrae que está estacionada na Praça Joquim Pedro de Campos, vai até o dia o 11 de abril de forma integral e em Bandeirantes, e chama atenção pela presença de mulheres pelo curso, uma área que antes era mais buscadas por homens, um exemplo de que mulheres podem e devem ocupar todas as áreas de trabalho com competência.

Para fazer o curso é necessário ser maior de 16 anos e fazer as inscrições na Secretária de Desenvolvimento e Turismo/ Sala do Empreendedor localizada na rua Germiniano Ribeiro n°305