Defensoria Pública estará com a Van dos Direitos com atendimentos gratuitos em Bandeirantes

No registro a defensora pública de Segunda Instância, Renata Bernardes Leal e a assessora legislativa da Defensoria Pública, Kátia Motti, a chefe de gabinete, Marciene Esteche, o secretário municipal de Governo Cristiano Tiago e o prefeito Gustavo Sprotte.

A Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul estará com a Van dos Direitos em Bandeirantes para atendimentos itinerantes no próximo sábado dia 26 de março a partir das 8h da manhã, na praça Germiniano Ribeiro.

Serão ofertados atendimentos assistência jurídica integral e gratuitamente para a população em situação de vulnerabilidade. Os serviços serão de: Ações de Conversão de Separação Judicial em Divórcio, Pensão, Modificação de Guarda, Reconhecimento de União Estável, Ações em Defesa do Consumidor, Atendimentos na área da saúde e entre outros.

O objetivo da ação é alcançar pessoas que não tem condições de ir até a Defensoria, como pessoas em situação de rua, comunidades ribeirinhas, quilombolas, regiões periféricas e indígenas de todo o Estado.

Bandeirantes foi a primeira cidade do interior escolhida para receber a ação e tem apoio da Prefeitura Municipal, para evitar aglomeração serão distibuidas senhas e haverá álcool em gel disponível para higienização.