Com agenda em Brasilia, prefeito Gustavo Sprotte garante milhões em recursos para Bandeirantes

O prefeito Gustavo Sprotte esteve  em Brasilia nesta semana cumprindo agenda administrativa, e visitou deste de segunda-feira, o gabinete de diversos parlamentares. Acompanhado pelo secretário de governo Cristiano Tiago e o secretário de saúde Jair Pereira, o grupo buscou emendas para bandeirantes e se reuniram para discutir com os políticos demandas de para o crescimento do municipio.

Uma das principais pautas que o prefeito debateu com a Ministra, senador e deputados foi a busca por emenda para a compra da mobilia e equipamentos do Hospital João Carneiro de Mendonça que deverá ser entregue a reforma em breve e contará com toda mobilia nova. E o apoio neste momento de cada um deles é fundamental para garantir a devida entrega para a população.

Mais de R$ 4 milhões liberados pela Ministra Tereza Cristina

O primeiro compromisso foi com a Ministra da Agricultura, Tereza Cristina que está enviando novos maquinários para o munícipio e liberação de emenda para a construção de 3 pontes de concreto na região do Jet Park, um investimento de R$ 1,5 milhão, também a construção de 1 ponte de concreto na região do Fala Verdade, na divisa de Corguinho, São Gabriel do Oeste e Bandeirantes, e mais 1 ponte de concreto na divisa com Camapuã, somando mais de 2 milhões em investimento. A Ministra também liberou a entrega de 1 novo veículo para o Conselho Tutelar.

Na reunião, o prefeito recebeu  a autorização da compra da área do futuro Pólo Industrial de Bandeirantes que agora precisa do aval do governador Reinaldo Azambuja e a conquista de R$ 500 mil em emenda junto ao Governo do Estado para a construção do Centro de Comercialização da Agricultura Familiar. O prefeito agradeceu a parceria e o intenso carinho da Ministra Tereza Cristina com a população de Bandeirantes, que tem se empenhado ao máximo para garantir o desenvolvimento do nosso munícipio, e entregou em mãos da Ministra, alguns doces como presentes enviados pelo produtor e integrante da Feira Municipal Gilson Gonçalves em forma de agradecimento pelo apoio aos pequenos produtores.

Deputado Beto Pereira

Já em sua segunda agenda o prefeito e secretários se reuniram com o Deputado Federal Beto Pereira,e debateram sobre o andamento de emndas já em transformadas em obras pela cidade, como o caso do asfalto na rua Arthur Bernardes, uma emenda de quase R$ 600 mil, além de investimentos na infraestrutura, sinalização, iluminação e esporte de o último ano. O prefeito enalteceu e agradeceu o grande apoio do Deputado em todos setores de Bandeirantes.

Senador Nelsinho Trad

No encontro com o Senador Nelsinho Trad, o prefeito Gustavo conversaram sobre as demanda e solicitações de emendas que somam mais de R$ 1 milhão de reais ja em andamento no municipio. Na reunião também abordaram sonbre emendas para o saneamento básico total de Bandeirantes e a liberação da emenda para a cobertura da pista do Clube de Laço, projeto já pronto e que em breve será iniciado.

Deputada Estadual Bia Cavassi

O prefeito Gustavo Sprotte também foi recebido pela Deputada Estadual Bia Cavassi, e agradeceu as emendas enviadas pela Deputada em sua gestão, sendo elas contabilizdas em R$ 1 milhão para educação e R$ 500 mil na saúde durante o ano de 2021 e recentemente a liberação de emenda para a construção da arquibancada no Estádio Municipal Ananaias Ferreira, R$ 200 mil para parquinhos infantis nas praças. A deputada, agradeceu a presença do prefeito e frissou sem carinho por Bandeirantes e espera poder contribuir ainda mais no crescimento e fortalecimento de Bandeirantes.

Depoutada Federal Rose Modesto

Nesta quinta-feira, em sua última reunião, o prefeito esteve com a Deputada Federal Rose Modesto onde oficializou as emendas na educação totalizando R$ 10 milhões na educação, que serão destinados na construção do novo CMEI e de uma nova escola municipal. O prefeito agradeceu a parceria, apoio e comprometimento da deputada com Bandeirantes.

Ascom.