Bandeirantes inicia o cadastramento para vacinação em crianças

Primeira criança é vacinada contra covid no Brasil . 14/01/2022 (NELSON ALMEIDA/AFP)-

A Secretaria de Saúde iniciou a fase de cadastramento de crianças com idade entre 5 e 11 anos com comorbidades ou deficiência para tomar a vacina da Pfizer contra o Covid-19. Conforme nota técnica do Governo de MS, essa primeira data vai atender apenas crianças que tenham deficiência permanente ou com comorbidades previstas no Plano Nacional de Imunização (PNI) assim como especificado pelo artigo 13 da lei nº 14.124 de 10 de março de 2021.

Para se imunizar, a criança deve estar acompanhada dos pais ou responsável legal para que manifestem sua concordância com a vacinação. Diferentemente da vacina para maiores de 16 anos que é feita na casa de vacinação Covid (localizada na rua Rocha Xavier próximo a praça Joaquim Pedro de Campos) a vacinação será feita nas unidade básicas de saúde – ESF I Gedeão Nogueira da Rocha e ESF II Ciro Abdo, pois para esta faixa etária necessita da presença de um médico no local para acompanhamento.

A doses da vacina deve chegar neste fim de semana em Bandeirantes e o ínicio da vacinação previsto para começar na terça-feira (18). Abaixo você confere a lista de deficiências e comorbidades infantis.

 

Ascom