Sala Lilás é inaugurada em Bandeirantes na Delegacia de Policia Civil

A Delegacia de Polícia Civil de Bandeirantes agora conta com uma sala exclusiva para atendimento humanizado voltado a crianças, adolescentes e mulheres vítimas de violência doméstica e sexual.

Inaugurada nesta terça-feira (23) no município, a Sala Lilás tem como principal característica o acolhimento exclusivo das  vítimas de violência num espaço aconchegante. A proposta oferece atendimento especial como forma de ajudar as vítimas a se sentirem mais à vontade para falar sobre a violência sofrida, além de protegê-los de eventuais constrangimentos e novas agressões.

A Prefeitura Municipal de Bandeirantes é parceira do projeto e disponibilizará  profissionais da psicologia e da assitência social, por meio de uma escala de sobreaviso. A sala foi equipada mediante recursos de emenda parlamentar do deputado estadual Lucas de Lima e conta com brinquedos e livros  além dos serviços convencionais prestados pela Polícia Civil.

A Delegacia de Bandeirantes é a décima unidade policial do Estado a construir um espaço exclusivo para o atendimento de mulheres em situação de vulnerabilidade em decorrência da violência de gênero e outras  14 salas serão inaugurada no Estado até o dia 21 de dezembro.

Segundo o prefeito Gustavo Sprotte, a implantação da Sala Lílas é um importante passo para combater a violência contra mulheres, crianças e adolescentes além de oferecer um atendimento especial a vítimas em um momento delicado.

Estiveram presentes na recepção o prefeito Gustavo Sprotte, a vice prefeita Gediana Rocha, os vereadores Luiz Marconatto e Emerson Dutra, o Delegado titular de Polícia Civil Jarley Inacio, o promotor da Comarca de Bandeirantes Gustavo Bertocco, Delegada Geral da Policia Civil Dra. Rozerman Geize, o Diretor do  Departamento da Capital Dr. Edilson , representando o Governo do Estado Valdemir Nogueira e o deputado Estadual Lucas de Lima.

Ascom- Mari Lima