XIII Conferência de Assistência Social discute futuras ações para Bandeirantes

Na última sexta-feira (20) a Secretaria Municipal de Assistência Social a realizou a 13.ª COFEMAS, reunindo diversos setores em prol da comunidade como o poder executivo, legislativo, Secretaria de Saúde e comunidade, a conferência é uma grande oportunidade para deliberar e para avaliar quais as medidas a gestão compartilhada tem sido cumprida e assumida com responsabilidade politica por todos os setores envolvidos.

A conferência também é de suma importância para propor novas diretrizes de modo a consolidar e ampliar direitos, debater sobre a avaliação de Politícas de Assistência Social e fortalecer a participação social de todos os segmentos.

“Discutimos os eixos sobre proteção social, enfretamento de desigualdades, financiamento e orçamento, controle social, gestão e o acesso à seguranças socio assistenciais e a atuação do SUAS e situações de calamidades, questões do nosso dia a dia. A Secretaria de Assistência Social é muito mais que doação de cesta básica e filantropia é uma ferramenta importante para realizar uma política de direito para garantir acesso à qualidade de vida” frisou a assistente social Marcilene Lopes.

Segundo a secretária de Assistência Social, Cristiane Miyasato a COFEMAS é uma oportunidade para propor melhorias e planejar as ações a serem desenvolvidas no município. ” É muito importante poder nos reunir e discutir sobre várias questões que possibilitam o trabalho com a comunidade, são projetos discutidos aqui que conseguimos planejar, tirar do papel e pôr em prática em Bandeirantes”.

Participou do evento a secretária de gabinete Marciene Esteche representando o prefeito Gustavo Sprotte, o vereador Luiz Marconatto, o secretário de educação Humberto Afonso e demais componentes do CRAS, SEMA e pessoas acompanhadas pelo CRAS. O evento ainda contou com uma apresentação cultural dos alunos do Projeto Cerrado Musical da Funcest acompanhados do professor Kelvin Fabiano.

Ascom – Mariely Lima