Pela primeira vez Bandeirantes atende com médico neurologista no ESF

A última quarta-feira dia 28, iniciou mais um atendimento com médico especialista em Bandeirantes, pela primeira vez o município recebe este tipo de consulta com neurologista de forma gratuita. Com 25 consultas agendadas, o atendimento foi feito no ESF Ciro Abdo com o médico neurologista e neurocirurgião Dr. Cesar Augusto Nicolatti, um dos médicos mais renomados do Estado que faz parte da equipe médica do Hospital Evangélico de Campo Grande.

Para consultar com uma das 20 especialidades médicas o paciente deve ter encaminhamento pelo clínico geral e em seguida fazer agendamento na Secretaria Municipal de Saúde. As consultas são realizadas na cidade quando atingem 20 agendamentos, nos casos urgentes são encaminhados para Campo Grande e caso o paciente não tenha condição de ir, é levado pelo carro da saúde.

O prefeito Gustavo Sprotte também esteve na unidade e acompanhou o atendimento onde frisou a importância do convênio com o Hospital Evangélico para realizar os atendimentos com as especialidades médicas. ” É muito gratificante ver que aos poucos estamos conseguindo melhorar a saúde de Bandeirantes, o desejo e a vontade é de fazer muito mais pela nossa saúde mas no momento vamos viabilizando através do convênio e graças ao empenho de todos estamos conseguindo cuidar da nossa gente”.

Acompanhou o atendimento na unidade a enfermeira Talita responsável pelo ESF 2 CIRO ABDO, o responsável pela regulação das especialidades Jozélio de Souza e o secretário de saúde Jair Pereira.

 

 

Assessoria de Comunicação – Mari Lima