Como um reforço no ensino literário, Bandeirantes adere ao programa de assistência ao ensino PNAE.

Como uma ferramenta para estimular o  desenvolvimento e fortalecer o vínculo entre a família e criança através da leitura. Posteriormente, os livros infantis passam a ser importantes aliados na hora de estimular a imaginação, a criatividade e um melhor rendimento escolar.

A Prefeitura Municipal aderiu ao PNAE- Programa Nacional de Assistência ao Ensino, um reforço a mais para a educação de Bandeirantes. O objetivo é que as escolas municipais possam contar com acervos literários de alta qualidade, além de colaborar com a formação de novos leitores. O programa oferece livros literários para todas as fases do ensino fundamental, do maternal ao 9º ano.

Com a coordenação da Secretaria Municipal de Educação, será elaborado um plano de leitura para ofertar os livros aos alunos, o projeto oferece 12 livros literários durante o ano as crianças conforme cada série.

Para o prefeito Gustavo Sprotte , incentivar a leitura  é de fundamental importância para o bom desenvolvimento criativo da criança, além de estimular o seu desenvolvimento e fortalecer o vínculos com a família e professores melhorando cada vez mais o rendimento escolar.

Segundo o secretário municipal de educação, Humberto Afonso,  a adesão ao programas que reforçam a educação e utilizam ferramentas de boa qualidade são importantíssimos para o rendimento de ensino como um todo, para o secretário, professores e alunos que recebem bons materiais de ensino como os disponibilizados pela parceria em a Prefeitura Municipal e o  PNAE, despertam ainda mais a motivação em  ensinar e aprender.

O PNAE é o maior distribuidor de livros infantis no Brasil e está sediado em Passo Fundo/RS. O programa atua em mais de 20 estados do país, atingindo mais de 4.500 municípios. Com ativa participação no mercado de literatura, a empresa compartilha seus livros com milhares de escolas, professores e alunos de todo o país.

Além do prefeito Gustavo Sprotte, estiveram acompanhando a reunião o secretário de educação Humberto Afonso, o secretário de governo Cristiano Tiago, o presidente da Câmara Municipal Sebastião Pregentino, o vereador Cição e o representante da empresa César Augusto.