Agentes de Endemias de Bandeirantes recebem novos celulares para auxiliar nas visitas

O prefeito Gustavo Sprotte entregou nesta segunda-feira 6 celulares para os agentes de endemias de Bandeirantes, os aparelhos fazem parte do projeto E-Visita Endemias do Governo do Estado, e foi criado pela Coordenadoria de Tecnologia da Informação da Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso do Sul.

O projeto foi implantando no Estado em 2018, após constatar a necessidade de um aplicativo que facilitasse o trabalho do agente de saúde com condições de tirar fotos e enviá-las via online, para o Município ou Estado. Desta forma, os gestores podem tomar decisões e providências de forma mais rápida e eficiente.

Bandeirantes é uma das 43 cidades que receberam o aparelho que já conta com chip de dados e o programa já instalado. Segundo a coordenadora de Endemias, Kênia Camargo o programa é importante para rendimento e monitoramento no trabalho de controle do Aedes aegypti e parabenizou os agentes que tem desempenhado uma excelente trabalho já que Bandeirantes ainda não registrou nenhum caso de dengue este ano.

O prefeito Gustavo Sprotte parabenizou toda equipe pelo ótimo trabalho realizado no controle da Dengue e preservação da limpeza na cidade. E reforçou o apoio de sempre melhorar o trabalho do setor. Sprotte também agradeceu e parabenizou o governador Reinaldo Azambuja pela atenção com os munícipios e especial em Bandeirantes.

Além do prefeito estiveram acompanhando a reunião o secretário de  saúde Jair Pereira, o secretário de governo Cristiano Tiago e o vereador Márcio Santos. Sprotte também agradeceu e parabenizou o governador Reinaldo Azambuja pela atenção com os munícipios e especial em Bandeirantes.

Assecom