Alistamento Militar 2021: Prazo prorrogado

Imagem: Exército Brasileiro

Devido ao  enfrentamento da pandemia da COVID-19, fica prorrogado até 31 de agosto de 2021, o prazo para apresentação obrigatória para alistamento militar para os jovens nascidos em 2003. O prazo anterior encerrou na última quarta-feira dia 30 de junho.

O prazo dos brasileiros naturalizados ou por opção para a apresentação obrigatória para o alistamento será de 60 dias, contado do recebimento do certificado de naturalização ou da assinatura do termo de opção.

O alistamento militar é feito, exclusivamente, no município em que o cidadão reside e de acordo com a classificação do Exército Brasileiro, Bandeirantes é município não tributado, considerado pelo plano geral de convocação anual, como não contribuinte à convocação para o Serviço Militar inicial. Portanto, o jovem que tiver interesse em seguir carreira militar deve procurar Coxim ou Campo Grande, ou o mais próximo para se alistar.

SERVIÇO

O alistamento poderá ser feito pelo site https://alistamento.eb.mil.br/ sem a necessidade de presença física, através do portal do Exército Brasileiro. Será necessário utilizar RG, CPF, comprovante de endereço conta de água ou energia elétrica.

A Junta Militar atende no setor de Tributos ao lado da Prefeitura Municipal de Bandeirantes, na  Arthur Bernardes nº 300, de segunda a sexta-feira das 07h às 11h.

Quem perder o prazo para fazer o procedimento no último ano, poderá regularizar a situação no próprio site do alistamento ou comparecer à Junta de Serviço Militar. O atraso implicará no pagamento de multa e taxa militar.