Bandeirantes é beneficiada pelo Cointa e recebe máquina niveladora

Na última quinta-feira (10) o prefeito Gustavo Sprotte esteve representando Bandeirantes no encontro do Cointa (Consórcio Intermunicipal para o Desenvolvimento Sustentável da Bacia Hidrográfica do Rio Taquari) em Coxim. Na reunião que contou com a presença do secretário de Infraestrutura do Governo do Estado, Eduardo Riedel e dos 14 prefeitos das cidades que compõem o consórcio. Riedel anunciou o investimento de R$ 2,5 milhões para que os gestores tenham uma maior capacidade de trabalho para atender as necessidade do munícipio .

Desse consórcio Bandeirantes conseguiu a cedência de uma patrola niveladora  que ficará no município durante 30 dias e irá atender a demanda  dos trabalhos nas estradas rurais  e outros serviços.

Para o prefeito Gustavo Sprotte é gratificante Bandeirantes fazer parte desde grupo e garantir melhorias para o desenvolvimento da cidade, poder usar a máquina niveladora nos próximos 30 dias vai trazer maior agilidade nas obras do município. A parceria e atenção entre o Governo do Estado com os municípios está sendo significativa para o desenvolvimento do interior, ressaltou o prefeito.

Criado em 1997, o Cointa tem como objetivo a gestão compartilhada e integrada de desenvolvimento sustentável para a região norte de Mato Grosso do Sul por meio da integração de políticas, elaboração de projetos, prestação de serviços, viabilização de recursos, solução de problemas comuns e o fomento de atividades definidas em consenso e desenvolvimento de potencialidades.

Compõe o grupo os municípios de Alcinópolis, Bandeirantes, Camapuã, Corguinho, Costa Rica, Coxim, Figueirão, Jaguarari, Paraíso das Águas, Pedro Gomes, Rio Negro, Rio Verde de MT, São Gabriel do Oeste e Sonora.