Carreata por Bandeirante reforça conscientização da campanha Faça Bonito

Dia  ‘18 de Maio’ é o  dia D de combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes, e traz como Campanha o “Faça Bonito” que tem como objetivo mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos de crianças e adolescentes. E nesta data importante data a Secretaria Municipal de Assistência Social e o Conselho Tutelar em parceria  com a Prefeitura Municipal, Secretaria de Saúde, Polícia Militar e Polícia Civil organizaram uma carreata representativa de toda rede de apoio e proteção integral da criança e do adolescente do município pelas principais  ruas da cidade nesta terça-feira (18), para promover a conscientização e levar informações sobre o tema a toda população. Também participou da ação como apoio no trânsito a Polícia Rodoviária Federal.

A Campanha ‘Faça Bonito’ nasceu alusiva ao 18 de Maio – Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes. Esse dia foi escolhido porque em 18 de maio de 1973, na cidade de Vitória (ES), um crime bárbaro chocou todo o país e ficou conhecido como o “Caso Araceli”. Esse era o nome de uma menina de apenas oito anos de idade, que teve todos os seus direitos humanos violados, foi raptada, estuprada e morta por jovens de classe média alta daquela cidade. O crime, apesar de sua natureza hedionda, até hoje se encontra impune.