Governo do Estado forma 13 novos oficiais de saúde na Polícia Militar

Por meio do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, foram formados 13 novos oficiais de saúde pela Academia da Polícia Militar na última sexta-feira (16). Dos novos profissionais, 11 são médicos e 2 veterinários.

Os novos membros tomaram posse em suas função em uma solinedade realizada na Associação Médica com a presença do secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Antonio Carlos Videira. A última turma de médicos formada pela academia foi já 25 anos.

Os 11 médicos se dividem na seguintes especialidades: 2 ortopedistas, 1 psiquiatra, 1 ginecologista/obstetra, 1 cardiologista, 1 clínico geral, 1 oftalmologista, 1 urologista e 2 dentistas que passam a trabalhar na Policlínica da Polícia Militar em Campo Grande.

Já dos 2 médicos veterinários contratados pelo Governo do Estado um, que é especialista em pequenos animais, será lotado no Canil da PM e o outro, especialista em animais de grande porte, irá trabalhar na Cavalaria.

Os oficiais formados hoje foram aprovados em concurso público e ingressaram na Academia em março. O curso de formação que terminou em setembro teve 420 horas/aulas.

Entre as disciplinas cursadas pelos novos oficiais de saúde estão legislação da PM, direito constitucional e administrativo, documentação médica da PM, tiro policial e noções de abordagem.