Por meio do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, foram formados 13 novos oficiais de saúde pela Academia da Polícia Militar na última sexta-feira (16). Dos novos profissionais, 11 são médicos e 2 veterinários.
Os novos membros tomaram posse em suas função em uma solinedade realizada na Associação Médica com a presença do secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Antonio Carlos Videira. A última turma de médicos formada pela academia foi já 25 anos.
Os 11 médicos se dividem na seguintes especialidades: 2 ortopedistas, 1 psiquiatra, 1 ginecologista/obstetra, 1 cardiologista, 1 clínico geral, 1 oftalmologista, 1 urologista e 2 dentistas que passam a trabalhar na Policlínica da Polícia Militar em Campo Grande.
Já dos 2 médicos veterinários contratados pelo Governo do Estado um, que é especialista em pequenos animais, será lotado no Canil da PM e o outro, especialista em animais de grande porte, irá trabalhar na Cavalaria.
Os oficiais formados hoje foram aprovados em concurso público e ingressaram na Academia em março. O curso de formação que terminou em setembro teve 420 horas/aulas.
Entre as disciplinas cursadas pelos novos oficiais de saúde estão legislação da PM, direito constitucional e administrativo, documentação médica da PM, tiro policial e noções de abordagem.