Avanço do coronavírus em MS pode ser resultado de viagens durante o feriado

De acordo com os dados oficiais publicados pelo Governo do Estado nesta terça-feira (22), foi registrado um aumento das infecções por covid-19 em Mato Grosso do Sul.

A secretaria estadual de saúde informou que foram identificados 926 novos casos nas últimas 24h, que pode ter sido resultado do afrouxamento do distânciamento social durante o feriado de 7 de setembro, 14 dias atrás, tempo que o vírus leva para se manifestar.

De acordo com o boletim epidemiológico da SES, atualmente, Mato Grosso do Sul contabiliza 64.959 casos confirmados de coronavírus. O Estado registrou 1.191 óbitos, sendo que 12 mortes ocorreram em 24 horas. “ A média móvel de óbitos por coronavírus atinge 12,4 mortes por dia”, afirma Resende.

Até o momento, 459 pessoas estão internadas nas redes hospitalares públicas e privadas do Estado. A taxa de contágio continua em alta, com 1,04. Campo Grande permanece ocupando o primeiro lugar no ranking estadual com maior número de casos confirmados, seguido por Dourados e Corumbá.