Boletim Covid-19: Bandeirantes não registra aumento de casos e tem 7 curados

Bandeirantes não registrou novos casos confirmados de Covid-19 nas últimas 24h, a notícia boa é que o número de curados aumentou para 7.

O boletim oficial do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul que é alimentado com informações da Secretaria Municipal de Badeirantes, registrou 17 casos confirmados, 29 suspeitos, 62 descartados e 7 pessoas curadas da doença. Até o momento não foram registrados óbitos.

A prefeitura tem tomado todas as medidas de biossegurança preconizadas pela Organização Mundial de Saúde.

A secretaria de saúde por intermédio da vigilância sanitária tem fiscalizado e agido de forma educativa em todo o comércio, além disso escolas estão sem aula presencial e aglomerações continuam proibidas.

DICAS

• Use máscara;
  • Evite aglomerações;
  • Lave bem as mãos sempre que puder;
  • Utiliza Álcool em gel;
  • Faça o distânciamento social;
  • Saia de casa apenas se necessário.

Se tiver alguns sintomas abaixo, procure a unidade de saúde mais próxima.

SÍNDROME GRIPAL (SG): indivíduo com quadro respiratório agudo, caracterizado por sensação febril ou febre*, mesmo que relatada, acompanhada de tosse OU dor de garganta OU coriza OU dificuldade respiratória.

SÍNDROME RESPIRATÓRIA AGUDA GRAVE (SRAG): Síndrome Gripal que apresente: dispneia/desconforto respiratório OU Pressão persistente no tórax OU saturação de O2 menor que 95% em ar ambiente OU coloração azulada dos lábios ou rosto.