Depois de quase 40 anos finalmente dezenas de famílias de Bandeirantes estão recebendo o Título Definitivo de Propriedade de suas casas.
A iniciativa do prefeito Àlvaro Urt em parceria com a Agehab, (Agência Estadual de Habitação), visa valorizar as propriedades, levar tranquilidade, segurança e dignidade as famílias do município que sonhavam conquistar as escrituras dos imóveis onde nasceram, cresceram e vivem com suas famílias. Em mais uma etapa de regularização, 55 novas certidões estão sendo entregues. Desta vez os moradores do bairro Vereador Aquiles Carneiro de Lima – COHAB II é que vão receber o documento.
A entrega das certidões obedecem a lei 13.465 de 11 de julho de 2017 que aprovou o projeto de Regularização Fundiária Urbana (REURB). Seguindo o que determina a lei, a prefeitura está regularizando e entregando a documentação ao proprietário, sem qualquer custo e devidamente registrada em cartório. Outras 12 familias que residem do conjunto habitacional Dra. DENISE MARIA DECO, localizado no bairro Jardim Nova Bandeirantes, também receberão as Certidões.
Com mais essa ação, a atual administração de Bandeirantes já legalizou a situação de 152 famílias que detinham a posse dos lotes, mas não tinham a documentação legal.
Já foram beneficiados com o programa que é comandado pelo Gabinete do Prefeito, moradores do conjunto habitacional Neusa Lina de Jesus Anjos do conjunto habitacional Arlene Tavares. Todos os beneficiários passam a ter o registro legal de suas casas se tornando efetivamente donos dos imóveis.

Valeriana Dolores da Cunha é uma das beneficiárias do programa. Na manhã desta quinta-feira, 16, ela recebeu do prefeito Àlvaro Urt, o título do lote onde sempre morou. “Foi a realização de um sonho antigo. Com essa regularização, me sinto mais segura, mais tranquila e feliz. É uma sensação de segurança e de tranquilidade. Sem dúvida uma ação que leva dignidade ao cidadão”, resumiu Valeriana.