Prefeitura de Bandeirantes disponibiliza novo canal de ouvidoria

A Prefeitura de Bandeirantes conta com a plataforma de ouvidoria Fala.BR

A Prefeitura Municipal de Bandeirantes conta com um novo canal oficial para aprimorar a participação dos cidadãos, a plataforma de ouvidoria Fala.BR. O sistema, desenvolvido pela Controladoria Geral da União (CGU), é gratuito e totalmente online e oferece para os cidadãos um canal de denúncia, reclamação, solicitação, elogio e sugestão à administração pública.

Para utilizá-lo basta o munícipe acessar o portal da Prefeitura de Bandeirantes, clicando no ícone ouvidoria, fazer um cadastro simples e deixar sua requisição. Um colaborador da prefeitura receberá a solicitação e encaminhará para o setor correspondente, que tem um prazo de 20 dias para responder.

Segundo o secretário de Administração, Renan Campos Nunes, a prefeitura Municipal de Bandeirantes já possuía um canal de contato com a população, mas, desde o início de setembro começou a vigorar o modelo do Fala BR, conveniado com a CGU, “A plataforma está disponível para todos os órgãos que possuem ouvidoria, é disponibilizado sem custos e garante a rapidez nas respostas, pois, é gerado um protocolo e o próprio CGU acompanha o pedido”, explica.

O sistema está em funcionamento no portal da Prefeitura Municipal de Bandeirantes desde o início do mês, disponibilizando mais um canal direto e oficial para a população se comunicar com a administração pública.

 

Fonte: Prefeitura Municipal de Bandeirantes / Laiza Carneiro