Estudantes das Escolas da Rede Municipal de Ensino estão repondo neste sábado, 6, de março, o segundo dia da paralização ocorrida em fevereiro por conta das fortes chuvas que caíram na região.
Na E.M.Leontina, a reposição do segundo dia está acontecendo somente no período matutino.
No espaço compartilhado do J.R.Guimarães, não haverá reposição pois a unidade não precisou suspender as aulas em Fevereiro.
A reposição se estende, hoje também, à Escola Municipal José de Anchieta Pólo e extensão na Sala Matão.
A Escola Municipal Patotinha e o CEMEI não vão repor aulas pois também não paralisaram suas atividades no referido período.
A E.M. J.Bonifacio no Distrito de Congonhas fará sua reposição referente a esse segundo dia, somente no início do mês de maio (Onde será definida a data).
Aproveitando a data de hoje, as Escolas Estaduais estão promovendo a reposição referente ao dia da paralisação por conta do movimento Sindical contra a reforma da previdência.
As linhas de transporte foram disponibilizadas pela prefeitura para as escolas envolvidas.
O Secretário Municipal de Educação, Marcos Paschoalim, lembra que esse é um esforço de todos para evitar que os estudantes tenham o ensino prejudicado por conta das chuvas que impediram o tráfego de ônibus entre a zona rural e a cidade. “Continuaremos a repor os dias que foram suspensas as aulas em datas a serem programadas pela Secretaria Municipal de Educação para as escolas envolvidas”, destacou.