Mutirão de limpeza vai movimentar Distrito de Congonhas neste fim de semana

A prefeitura de Bandeirantes vai promover neste sábado e domingo, 06 e 07 de março, um grande mutirão de limpeza e atendimento das demandas que incomodam os moradores que vivem no Distrito de Congonhas. A ação será coordenada pela Secretaria de Obras, mas terá também a participação das equipes de endemias da Secretaria de Saúde. Além de limpeza e poda de árvore, estão previstas ações de combate ao mosquito Aedes Aegipty, causador da Dengue e outras enfermidades. O Secretário de Obras, Marcos Rodrigues adiantou ainda que haverá cascalhamento de alguns trechos do Distrito, onde as vias estiverem necessitando de reparos.
“Estamos trabalhando para promover melhorias em todas as regiões do município de Bandeirantes. Além da área urbana, temos atuado na manutenção de estradas, construção de pontes e investido em obras de infraestrutura que estão melhorando a vida do cidadão. O mutirão em Congonhas é mais uma ação que visa promover melhorias importantes e necessárias naquela localidade”, adiantou Marcos Rodrigues.
Nesta sexta feira, 05, o fumacê vai iniciar o combate ao mosquito. Durante todo o dia, o veículo vai percorrer as ruas do Distrito espalhando o inseticida. O ideal é que todas as portas e janelas das casas permaneçam abertas para que as gotículas que são pulverizadas pelo equipamento, possam entrar no ambiente e assim, promover um combate mais eficiente do mosquito.