O prefeito Àlvaro Urt assinou nesta terça-feira, 19, a Lei Municipal que autoriza o reajuste de 12,05% e equipara o salário dos professores de Bandeirantes ao Piso Nacional da categoria. Com o aumento, professores que cumprem 40h semanais em sala de aula, terão o salário de R$ 2.557,80. O documento tem data retroativa a janeiro e já está beneficiando os professores. Essa é mais uma reivindicação feita pelo Sindicato dos Professores de Bandeirantes que se torna realidade na atual gestão. 

“É uma conquista chegar no piso nacional. Em 2016 foi ajuizado um processo, mas só agora na gestão do prefeito Álvaro Urt, é que nós estamos conseguindo esse importante reajuste salarial” destacou Adelaide Alle Fantinato, Presidente do SINTEBAN, (Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica de Bandeirantes). Ainda segundo Adelaide, esse aumento representa reconhecimento e valorização da categoria. “Os professores ficaram contentes de após 03 anos receberem o Piso Nacional. É muito gratificante constatar a forma séria como o prefeito vem tratando a educação no nosso município. O prefeito Álvaro Urt é uma pessoa acessível e se preocupa em nos oferecer um atendimento respeitoso e responsável. Essa medida representa o reconhecimento e a valorização da nossa categoria pela atual gestão”, Afirmou a presidente.

Para o prefeito Álvaro Urt, a equiparação salarial é uma medida que visa fortalecer o profissional que, diariamente ajuda na construção do futuro do município. Para ele, oferecer o piso salarial é uma demonstração também de que a atual gestão reconhece o esforço dos professores que atuam nas escolas municipais.

 

“Desde que assumimos o cargo, buscamos trabalhar para oferecer estrutura de qualidade a professores e alunos e agora estamos satisfeitos em poder oferecer um salário digno aos nossos profissionais. Vamos continuar trabalhando com a mesma responsabilidade para que essa valorização continue ganhando forma e beneficiando nossos professores e todos os servidores da prefeitura”, finalizou o prefeito.