Educação: Escola Rural ganha forma e começa a funcionar no Assentamento Matão

Para sediar unidade escolar, antiga sede da fazenda foi readequada pela prefeitura para receber os estudantes.

Cumprindo mais um compromisso que estabeleceu com a melhoria da qualidade da educação pública de Bandeirantes, com os beneficiários da Agricultura Familiar e com os estudantes que vivem no campo, o prefeito Àlvaro Urt, DEM, instalou no Assentamento Matão, do Incra, uma extensão da Escola Municipal José Anchieta, (sala Matão) e vai atender do pré ao quinto ano no sistema multianual. A escola também vai continuar oferecendo a primeira e segunda fase do EJA para os adultos. 

A unidade escolar rural abre as portas nesta segunda-feira, 18, depois de receber investimentos em adequação e melhorias. Essa era uma reivindicação antiga de país e alunos que vivem na área rural do município. A iniciativa também vai beneficiar estudantes de outros dois projetos de assentamento rural localizados no município de Bandeirantes. Este ano o programa que visa fortalecer  educação no campo, vai beneficiar diretamente cerca de 40 estudantes.

O projeto gerou qualidade de vida para os estudantes que não vão mais precisar viajar 80 quilômetros diariamente para estudar nas escolas urbanas do município. O projeto gerou ainda 6 postos de trabalhos e está beneficiando moradores do local. 

O sistema de ensino é o pré-escolar que terá professor específico e do 1o ao 5o ano que vai funcionar no sistema multianual.