Graças aos ajustes econômicos, gestão eficiente e o compromisso em fortalecer a qualidade do ensino no município, o prefeito Álvaro Urt, DEM, vai reajustar os salários dos professores em 12,05%. O benefício além de valorizar a categoria, eleva o salário do professor do município, ao nível do piso nacional. Com o aumento, professores que cumprem 40h semanais em sala de aula, terão o salário de R$ 2.557,80.
Essa era uma reivindicação antiga da categoria e demonstra o desejo da atual administração em promover a valorização do professor. O Projeto que prevê o aumento a categoria será retroativo ao mês de janeiro e já foi enviado para o Legislativo Municipal. Para entrar em vigor e beneficiar a categoria, depende agora da análise e aprovação dos vereadores do município.
“Estamos administrando os recursos públicos de Bandeirantes com responsabilidade e seriedade. Se propusemos um aumento salarial que vai equiparar os salários dos nossos professores ao piso nacional, é porque temos condições de cumprir com mais esse compromisso. Temos ainda muitos ajustes a fazer e faremos, porque temos compromisso com o cidadão que nos confiou o comando da prefeitura”, destacou o prefeito.
O Projeto de Lei que aumenta o salário dos professores da REME (Rede Municipal de Ensino), foi aprovado na sessão desta terça feira, 12, no legislativo municipal e será retroativo a janeiro.