Coordenadora da Vigilância Sanitária acompanha incineração de entorpecente

A Prefeitura Municipal de Bandeirantes , na gestão do Prefeito Álvaro Urt , enviou a Coordenadora da Endemias e Vigilância Sanitária Sra. Katiuce Oliveira fernandes dos Santos , para acompanhar a incineração de entorpecentes apreendidos na Delegacia de Bandeirantes.

Segundo o Delegado Sr. Nilson Friedrich , foram apreendidos aproximadamente 2.059,00 kg ( Duas Mil e Cinquenta e nove quilogramas) de entorpecentes entre maconha , cocaína  e haxixe. O Acompanhamento se deve ao cumprimento da Legislação , Sob a Lei n° 12.961 Artigo 3° Paragrafo 4°, onde determina que: “ A destruição das drogas será executada pelo delegado de polícia competente no prazo de 15 ( quinze ) dias na presença do Ministério Público e da autoridade sanitária”. 

A Secretária Municipal de Saúde Pública Rosa Bortolini , ressaltou a importância da retirado dos entorpecentes das ruas , e a sua incineração . A Coordenadora da Endemias e Vigilância Sanitária Sra. Katiuce Oliveira Fernandes dos Santos , que também é farmacêutica , falou sobre os efeitos colaterais que tais entorpecentes podem causar; “Além dos efeitos colaterais causados por cada entorpecente , de acordo com sua composição , os efeitos mais drásticos são os que desestabilizam tanto a sociedade quanto a família do usuário. O uso de tais drogas , tem sido a grande causa de diversos crimes que , em sua grande maioria , são praticados para manter o consumo dos usuários. Por mais que haja eficacia na apreensão e incineração do entorpecente, a melhor medida sempre sera a prevenção através de uma educação familiar onde os responsáveis deixem claro os malefícios que  tais drogas podem causar”.

Ressalta -se  o grande trabalho de ambas as policias , civil e militar ,na apreensão dos entorpecentes. 

Prefeitura Municipal De Bandeirantes “Cidade das Oportunidades”.