Na próxima segunda-feira (26) a Prefeitura de Bandeirantes, através da Secretaria de Educação, abrirá a primeira sala do EJA (Educação para Jovens e Adultos) no assentamento Matão com 15 alunos.
A sala fará parte da Escola Pólo Municipal Rural José de Anchieta, com o nome Sala Matão, e atenderá a primeira fase do EJA, do 1º ao 3º ano do Ensino Fundamental, com aulas das 18h às 21h.
Segundo o secretário municipal de Educação, Marcos Paschoalim, as salas são abertas nas comunidades rurais de acordo com a demanda de alunos.
“No assentamento Matão, as aulas acontecerão na Associação de Moradores da região. Então, nós precisamos que a comunidade tenha a estrutura física para as aulas e demanda de alunos. A Secretaria de Educação entra com o professor e o material escolar” explicou o secretário.
Esta será a segunda sala da EJA em funcionamento no município de Bandeirantes, desta etapa da educação destinada a jovens e adultos que não deram continuidade em seus estudos e para aqueles que não tiveram o acesso ao Ensino Fundamental e/ou Médio na idade apropriada, garantindo que os recém-alfabetizados não voltem a ser analfabetos.
“A Educação é um setor da administração que requer uma atenção especial. Por isso, nos empenhamos em dar qualidade de ensino, condições de trabalho e condições de aprendizado para toda a nossa população. Reformamos escolas, selecionamos bons profissionais, apoiamos à EJA para que nosso município seja destaque nessa área tão importante” comentou o prefeito Álvaro Urt.
Os interessados em se inscrever na EJA devem procurar o professor (a) da comunidade ou a Secretaria de Educação de Bandeirantes, localizada a Rua Arthur Bernardes, nº 300.