Prefeito e secretários traçam Plano de Ação de Saúde para 2018

O prefeito Álvaro Urt se reuniu hoje (9) com sua equipe de secretários, o vereador Mário Aparecido F. de Souza, e o diretor técnico de saúde, Paulo Tognini, para discutir o Plano de Ação da Saúde para 2018, que engloba os processos de gestão que serão aplicados, melhorias nas Unidades Básicas de Saúde e Programa Saúde da Família, capacitação e contratação de agentes, planejamento familiar e combate às drogas e álcool.

Também foram abordados ações de redução à obesidade infantil, combate à verminose e orientação às DST (Doenças Sexualmente Transmissíveis) que serão implementadas no Projeto Saúde nas Escolas.

Segundo o diretor técnico, a base da saúde se concentra nos PSF e UBS onde os usuários recebem os primeiros atendimentos. “A atual administração está fazendo uma gestão da saúde estritamente técnica, que tem contribuído muito para o avanço nos atendimentos e melhorado a atuação médica em vários sentidos”, comentou Tognini.

No ano de 2017, o número de atendimentos do Hospital Municipal saltou de 600 para 1300. A oferta de especialidades médicas, o envio de relatórios e o cumprimento de metas burocráticas também contribuíram para elevar a nota de avaliação da Auditoria da Vigilância Estadual, que foi de 2 para 4,5.

A zona rural também será atendida pela equipe de saúde em 2018 com caravana médica, enfermeiros e dentistas.