Parceria IBAMA e Prefeitura trata de Educação Ambiental em comunidade local

Prefeitura Municipal, através do Prefeito Álvaro Urt, realizaram a 1ª Oficina de Educação Ambiental no município de Bandeirantes MS na sede da Associação dos Assentados – Vida Nova.

No local estiveram presentes além do Diretor de Agricultura da Prefeitura Sr. Josimar Omena, representando o Prefeito Álvaro Urt,  Vicente do IBAMA, o representante da Agraer Alfeu, o Presidente da Associação, e demais interessados, onde foram debatidos e propostos os temas em grupos com uso da metodologia da árvore dos problemas.

Ao final foi trazido para a plenárias as discussões sobre os problemas locais, dentre eles o problema do uso intensivo de agrotóxicos, redução da quantidade de água na bacia, assoreamento, erosão, adequação de estradas vicinais, falta de extensão rural e investimento dentre outros temas.