Reforma Administrativa é aprovada na Câmara de Vereadores e busca valorização dos servidores

A Câmara de Vereadores aprovou na noite de ontem o Projeto de Reforma Administrativa enviado pelo prefeito que visa organizar e reordenar algumas funções dentro da administração municipal.

Segundo o prefeito Álvaro Urt as mudanças constituem um avanço positivo inclusive para normatizar cargos e funções essenciais dentro da Prefeitura que hoje não existem como por exemplo pedagogo, arquiteto, administrador, contador, profissional de educação física e outros.

Outro ponto positivo destacado pelo prefeito é que a Reforma Administrativa abre caminho agora para aprovação do PCC (Plano de Cargos e Carreiras) e, posteriormente, a contratação por Concurso Público em todas as áreas da administração em 2018. “O último PCC é de 1995 e está muito defasado. Todas essas ações com certeza virão para valorizar o servidor público e organizar de forma clara a Administração pensando no futuro”, acredita o prefeito Álvaro Urt.

Votaram pela aprovação do Projeto os vereadores Mario Aparecido F. DE Souza, Jair Pereira, Welton Borges, Celso Ribeiro Abrantes, Adao Oliveira X Thamilis Fernanda, Cristiano Tiago, Eugenio Fernandes e Jeovane Felix.